TOPO
I COPA
MARKINHOS DO ABRIGO
REGULAMENTO E
REGRAS
(PROVISÓRIAS,
PODENDO HAVER MUDANÇAS E INCLUSÕES DE MAIS EQUIPES)
Em
reunião realizada no dia 05 de março de 2015, as 20hs, na
quadra do EC Vitória, no Pic Vila Sônia e com a presença
dos Diretores das equipes dos PS GARRA, PS ESMERALDA, PS
MAXLANDIA, AMJ MELVI, ESPORTIVA/SEAB, EC VITÓRIA e dos não
presentes, mas , confirmados para a I Copa MARKINHOS DO
ABRIGO; EF VERONEZE, MENINOS DA VILA, GRÊMIO RESINE,
ONG MISSÃO UNIDA, E
PS ANJOS DA BOLA. Foi definido o Regulamentado e as Regras
da Copa Markinhos do Abrigo, a ser cumprido pelos clubes disputantes,
conforme os itens abaixo.
NÃO
SERÁ PERMITIDO A INSCRIÇÃO DE ATLETAS FEDERADOS EM
ATIVIDADES; SALVO
EXCESSÃO, QUE O ATLETA JÁ ESTEJA SEM JOGAR POR UM PERÍODO
DE 6 MESES (DESDE O MÊS DE OUTUBRO DE 2014).
1) -
Inicio da Copa programado para 29/03/2015.
2)
- Local quadra do EC Vitória no Pic Vila Sônia, a partir
das 8:30 hs. e sempre aos domingos.
3)
- TAXA ÚNICA DE R$120,00 (CENTO E VINTE REAIS) PARA TODAS
AS EQUIPES, PARA A COMPRA DA PREMIAÇÃO.
4)
- Categoria 2007/2008 denominada de sub08,
são para atletas nascidos nos anos de 2007 e 2008, os jogos
serão realizados em 3 tempos de 08 minutos por período,
com direito a 2 tempos nos 3 períodos;
- NA
1ª FASE, CHAVE UNICA, TODAS AS EQUIPES SE ENFRENTAM
(TODAS CONTRA TODAS) E CLASSIFICAM-SE AS 4 EQUIPES
-
NA 2ª FASE; AS 4 PRIMEIRAS COLOCADAS, FAZEM A
SEMIFINAL,(1ºX4ª E 2ºX3º)-0 1ºS E 2º COLOCADOS,TEM
A VANTAGEM DO EMPATE.
- NA
3ª FASE: OS VENCEDORES DA SEMIFINAL , FAZEM A FINAL,
AONDE NÃO HÁ VANTAGEM, NO CASO DA PARTIDA TERMINAR
EMPATADA, A DECISÃO SERÁ NOS
PENALTIS, INICIALMENTE COM 3 COBRANÇAS DE CADA LADO,
SE PERMANECER EMPATADO, COBRANÇAS ALTERNADAS, ATÉ
QUE SE TENHA UM VENCEDOR.
5)
- Categoria 2005/2006 denominada de sub10, são
para atletas nascidos nos anos de 2005 e 2006 e os jogos serão
realizados em 3 tempos de 08 minutos por período,
com direito a 2 tempos nos 3 períodos;
- NA
1ª FASE, AS EQUIPES SERÃO DIVIDIDAS EM DUAS CHAVES A E
B.
-
AS EQUIPES DA CHAVE A JOGAM CONTRA AS EQUIPES DA CHAVE B E
CLASSIFICAM-SE DUAS EQUIPES DE CADA CHAVE.
- NA
2ª FASE; AS 2 PRIMEIRAS COLOCADAS DA CHAVE A E AS 2 DA
CHAVE B , JOGAM DENTRO DE SUA PRÓPRIA CHAVE.,
+ SENDO QUE O 1ºA X 2ºA E 1ºB
X 2ºB - 0 1º COLOCADO DE CADA CHAVE,
JOGA COM A VANTAGEM DO EMPATE.
- NA
3ª FASE: OS VENCEDORES FAZEM A FINAL, AONDE NÃO HÁ
VANTAGEM, NO CASO DA PARTIDA TERMINAR EMPATADA, A DECISÃO
SERÁ NOS PENALTIS, INICIALMENTE COM 3 COBRANÇAS DE
CADA LADO, SE PERMANECER EMPATADO, COBRANÇAS
ALTERNADAS, ATÉ QUE SE TENHA UM VENCEDOR.
6)
- Categoria 2003/2004 denominada de sub12, são
para atletas nascidos nos anos de 2003 e 2004 e os
jogos serão em 3 tempos de 08 minutos por período,
com direito a 2 tempos nos 3 períodos;
- NA
1ª FASE, AS EQUIPES SERÃO DIVIDIDAS EM DUAS CHAVES A E
B.
-
AS EQUIPES DE CADA CHAVE, JOGAM ENTRE-SI E CLASSIFICAM-SE AS
DUAS PRIMEIRAS COLOCADAS DE CADA CAHVE.
- NA
2ª FASE; O 1º
DE A X 2º DE B E 1º
DE B X 2º DE A – OS 1º COLOCADOS, JOGAM COM A
ANTAGEM DO EMPATE.
- NA
3ª FASE: OS VENCEDORES DAS SEMIFINAIS ,FAZEM A FINAL,
AONDE NÃO HÁ VANTAGEM, NO CASO DA PARTIDA TERMINAR
EMPATADA, A DECISÃO SERÁ NOS PENALTIS, INICIALMENTE COM 3
COBRANÇAS DE CADA LADO, SE PERMANECER EMPATADO,
COBRANÇAS ALTERNADAS, ATÉ QUE SE TENHA UM VENCEDOR.
7)
- Categoria 2001/2002 denominada de sub14, são
para atletas nascidos nos anos de 2001 e 2002 e os jogos serão em
3 tempos de 10 minutos por período, com direito a 2 tempos
nos 3 períodos;;
- NA
1ª FASE, AS EQUIPES SERÃO DIVIDIDAS EM DUAS CHAVES A E
B.
-
AS EQUIPES DE CADA CHAVE, JOGAM ENTRE-SI E CLASSIFICAM-SE AS
DUAS PRIMEIRAS COLOCADAS DE CADA CHAVE.
- NA
2ª FASE; O 1º
DE A X 2º DE B E 1º
DE B X 2º DE A – OS 1º COLOCADOS, JOGAM COM A
ANTAGEM DO EMPATE.
- NA
3ª FASE: OS VENCEDORES DAS SEMIFINAIS ,FAZEM A FINAL,
AONDE NÃO HÁ VANTAGEM, NO CASO DA PARTIDA TERMINAR
EMPATADA, A DECISÃO SERÁ NOS PENALTIS, INICIALMENTE COM 3
COBRANÇAS DE CADA LADO, SE PERMANECER EMPATADO,
COBRANÇAS ALTERNADAS, ATÉ QUE SE TENHA UM VENCEDOR.
8)
- Categoria 1999/2000 denominada de sub16, são
para atletas nascidos nos anos de 1999 e 2000 e os jogos serão em
3 tempos de 10 minutos por período, com direito a 2 tempos
nos 3 períodos;
- NA
1ª FASE, AS EQUIPES SERÃO DIVIDIDAS EM DUAS CHAVES A E
B.
-
AS EQUIPES DE CADA CHAVE, JOGAM ENTRE-SI E CLASSIFICAM-SE AS
DUAS PRIMEIRAS COLOCADAS DE CADA CHAVE.
- NA
2ª FASE; O 1º
DE A X 2º DE B E 1º
DE B X 2º DE A – OS 1º COLOCADOS, JOGAM COM A
ANTAGEM DO EMPATE.
- NA
3ª FASE: OS VENCEDORES DAS SEMIFINAIS ,FAZEM A FINAL,
AONDE NÃO HÁ VANTAGEM, NO CASO DA PARTIDA TERMINAR
EMPATADA, A DECISÃO SERÁ NOS PENALTIS, INICIALMENTE COM 3
COBRANÇAS DE CADA LADO, SE PERMANECER EMPATADO,
COBRANÇAS ALTERNADAS, ATÉ QUE SE TENHA UM VENCEDOR.
9)
Inscrição de Atletas: Mínimo de 10 atletas e Máximo de
20 atletas.
10)
Os jogos serão acontecerão em três (3) períodos,
-
Sendo que no primeiro período entrará cinco ( 5) atletas
distintos, podendo efetuar substituições.
-
No segundo período, é obrigatório a troca de quatro (4)
atletas, esses quatro atletas, não podem ter jogado no primeiro
período. Para cada jogador"repetido" no
2º período, A equipe infratora será
penalizada com 1 gol.
-
No terceiro período , é livre e todos os jogadores
inscritos, poderão atuarem.
11º)
PEDIDO DE TEMPO, cada equipe tem direito a dois (2) tempos,
a serem utilizados nos três (3) períodos.
12)
OS JOGOS ACONTECERÃO SEMPRE AOS DOMINGOS PELA MANHÃ, A
PARTIR DAS 08:30 HS.
13)
SÓ PODERÃO JOGAR ATLETAS NASCIDOS NOS ANOS BASE, NA
CATEGORIA A QUE PERTENCE, -EXEMPLO: ATLETAS COM
8 ANOS (S8) MAS NASCIDO FORA DO ANO BASE, PASSA A JOGAR PELA
CATEGORIA SUPERIOR (S10), A INCLUSÃO DE ATLETAS NESSAS
CONDIÇÕES, OCORRERÁ COM A PERDA DE 7 PONTOS DA EQUIPE,
PODENDO A EQUIPE SER ELIMINADA EM SUA TOTALIDADE E SEUS
ATLETAS, NÃO MAIS PODERÃO ATUAR POR QUALQUER CATEGORIA OU
EQUIPE , DURANTE O ANDAMENTO DA COPA.
14) DOCUMENTAÇÃO: EM
DIA DE JOGO SERÁ OBRIGATÓRIO A APRESENTAÇÃO DO RG , RG
ESCOLAR (O CARTÃO DE PLÁSTICO), CARTEIRINHA DA LIGA DE
FUTSAL OU DE CAMPO, OU AINDA A CARTEIRINHA EMITIDA PELA
ORGANIZAÇÃO DA COPA.
15)
PONTUAÇÃO OFICIAL:
- VITÓRIA = 3 PONTOS
- EMPATE =
2 PONTOS –
DERROTA =
1 PONTO.
16)
CRITÉRIO DE DESEMPATES, QUANDO UMA OU MAIS EQUIPES, SE
IGUALAREM NA PONTUAÇÃO GERAL:
- 1) MAIOR NÚMERO DE VITÓRIAS.
- 2) CONFRONTO DIRETO.
- 3) MAIOR SALDO DE GOLS.
- 4) MAIOR NÚMERO DE GOLS MARCADOS.
- 5) GOL AVERAGE (DIVISÃO ENTRE OS GOLS MARCADOS E GOLS OS
SOFRIDOS).
- 6) SORTEIO EM LOCAL PÚBLICO.
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