INICIO

PRINCIPAL AGRADECIMENTOS ATLETAS ATIVIDADES CAMPEONATOS COLABORADORES ESTATÍSTICAS FOTOS HISTÓRIA JOGOS LIVRO VISITAS LINKS NOTÍCIAS OBJETIVOS REPORTAGENS

Professor voluntário pede ajuda às crianças

(do JO de 13/07/2001)

 

Ajudar menores carentes através do esporte é o trabalho de José Francisco Molitor, o Alemão, 53 anos, morador da Cidade gá 4 anos, Alemão dá aulas de futebol para garotos carentes , de idade entre 8 e 14 anos. Os meninos jogam diariamente na rua , em frente sua casa, que fica na rua Rubens f. Martins, jardim Guilhermina. O Professor escreveu a seção "O Povo Reclama" do JO solicitando ajuda à Prefeitura, principalmente para dar incentivo e uma melhor estrutura às crianças.

O Nome do time de futebol é ESPORTE CLUBE INDEPENDENTE (ECI), e conta com as categorias infantil, pré-mirim e mrim, sendo que a categoria mirim, foi vice-campeã na Copa CNA de FutSal no sabado (30/06/2001). Além de Alemão, os professores Toninho, Dedinha e Adriano, também estão dando aulas às crianças, todas às terças-feiras, as aulas são na praia (em fente ao Camo de Aviação), das 19 as 21 hs. Além disso há um mês , Alemão consguiu a quadra da Escola Thereza Magri, na V.S. Jorge, onde os meninos treinam aos sabados das 08 às 12 hs.

De Acordo com o professor, o que falta é ajuda e incentivo do poder público e da população, "Trabalho com crianças carentes, há mais de 20 anos como voluntário, há 4 anos aqui em Praia Grande, já procurei quadras de esportes em escolas, apoio da Prefeitura, mas é muito dificl. Seria muito bom se pudéssemos contar com locais para treinar e transporte para levar os garotos aos campeonatos".

As verbas para manter o ECI são adquiridas através de doações e até mesmo eventos organizados por Alemão, como por exemplo duas festas juninas feitas recentemente. Além dos jogos sempre que possível, é proporcionado aos meninos passeios e lanches. "Eles já foram duas vezes ao zoológico e no final dos treinos minha esposa sempre faz um lanchinho para eles. São crianças que realmente necessitam e precisam fazer atividades como esta, para terem opções e não se tornarem marginais", afirma Alemão, ressaltando; "O que falta é a capacidade das autoridades em fazer praças para lazer, centros esportivos de treinamento, condução para levá-los as competições, fora e dentro da Cidade. É tõo fácil investir nas crianças dando a elas oportunidades de vida".

Canpeonatos:- De Março de 99 até Junho de 2001 o ECI coleciona 59 vitórias, 17 empates e 6 derrotas, amanhã (dia 14/06/2001) às 08:30 hs, participará de um torneio do Clube de Praia Sâo Paulo, onde jogará (categoria mirim) contra o time Bom de Bola. Aproximadamente 138 meninos integram o ECI, e Anderson 10 anos, é um deles, que está muito satisfeito: " Eu adoro jogar bola, meu obetivo é ser jogador profissional", e Alemão compelta: "Eu já disse para o Anderson continuar treinando porque ele tem chances, mas sempre pergunto das notas da escola também".

Mais informações sobre o ECI, podem ser adquiridas pelo telefone (13) 3474-2031