Futebol de rua vira ONG

(do Jornal Oficial de 03 a 09 de julho de 2002)


O ESPORTE CLUBE INDEPENDENTE. 

conseguiu seu reconhecimento há mais de dois meses. Como toda Organização Não Governamental (ONG) , a associação assistencial é uma entidade sem fins lucrativos criada para atender as crianças e adolescentes de Praia Grande

A entidade funciona no meio da rua Rubens Ferreira Martins, em frente à casa do Presidente José Francisco Molitor, o Alemão, no númeo 602, no bairro do Jardim Guilhermina.

Na ONG sâo atendidos cerca de 120 jovens, entre 8 e 16 anos. As crianças recebem assitência social, assitem a palestras e participam da principal atividade, a escolinha de futebol. "Como não temos fontes de arrecadação, não conseguimos alugar uma quadra de esportes. o que nos leva a utilizar a via pública. Por isso tomamos todo o cuidao como a segurança dos nossos atlestas. Procuramos também não incomodar a vizinhança . Só estamos na rua pois não temos para onde ir", afirma Açemão.

Mesmo trabalhando sem recursos, a ONG tem obtido escelentes resultados. Atualmente, três equipes estão disputando a Copa CNA de futebol de Salão, nas seguintes categorias: Mirim e Infantil, com duas equipes, sendo que uam delas vai disputar o título e a outra disputa o terceiro lugar.

"O intuito da associação é trazer atividades aos jovens de nossa Cidade, tirando das ruas e do alcance das drogas. Com isso precisamos da colaboração de todos que quiserem ser voluntários e principalmente ajuda financeira" completa Alemão.

Quem estiver interessado em participar da ONG pode entrar em contato pelo telefone (13) 3474-2031 ou comparecer na própria rua da entidade